Como fazer empréstimo de dinheiro com o nome sujo, negativado e endividado? Quero sair do sufoco hoje e preciso de crédito pessoal urgente para limpar o nome

Quase todas as pessoas conhecem alguém que está endividado, ou que já passou por uma situação dessas. Talvez seja você mesmo o endividado, e que está com uma pilha de contas na mesa para pagar.

Risco de se ter dívidas.

Todos que tem independência financeira e que ganham seu próprio dinheiro, sabem como ele é necessário nos dias de hoje, e como é muito fácil desperdiçar ele com coisas fúteis e que fazem com que o risco de se ter dívidas aumente cada vez mais.

Acontece que, mesmo que se ganhe muito dinheiro, com um ótimo emprego que paga um ótimo salário, se o dinheiro não for bem administrado ele pode acabar não rendendo para nenhuma das obrigações que a pessoa tem, e assim deixá-la na mão.

Por isso, a educação financeira é muito importante, e ter a noção fixa de que o dinheiro precisa ser cuidado e administrado de forma sábia pode ajudar e muito nas finanças.

Restrição de compras.

Mas quando o problema já aconteceu, aí realmente não tem mais volta. As dívidas já estão formadas e se empilhando, a dor de cabeça está chegando e os bancos já estão ligando para cobrar o pagamento de tal conta e tal conta que estão atrasadas.

Essa hora pode ser desesperadora para muitas pessoas, afinal, não pagar as contas podem ter sérias consequências. Entre elas, está a restrição de compras.

A restrição de compras ocorre pelo seguinte fato: a pessoa comprou alguma coisa ou contratou algum serviço, seja ele qual for. Depois disso, ela acabou não efetuando o pagamento desse bem ou serviço que ela comprou e contratou.

Sendo assim, a empresa que ofereceu o serviço e/ou bem, por não ter recebido o dinheiro devido, acaba registrando o CPF do comprador em órgãos como Serasa ou SPC, que são como registros, onde os nomes de todos os maus pagadores se encontram.

Por isso, se seu nome se encontra nessa lista, a outra empresa na qual você for tentar comprar algo vai consultar e ver que você não costuma pagar suas coisas em dia, e assim vai negar as compras maiores.

Nome limpo outra vez.

É por esse motivo que todos dizem o quanto é ruim se endividar. Além disso, é necessário também sair dessas dívidas, e ficar com o nome limpo outra vez, não é mesmo?

O que acontece é que para pagar as contas e reverter a situação de nome sujo, é necessário dinheiro, e de onde esse dinheiro virá? A pessoa já está cheia de contas, por isso, não tem como pagar o que deve e quitar o nome.

Muitos podem dizer que a situação é fácil de resolver, e que a solução mais óbvia e ir ao banco e pedir um empréstimo. O que deve ser levado em consideração, porém, é que os bancos não costumam dar créditos para pessoas que estão endividadas.

Ou seja, a pessoa se afoga em dívidas e não acha dinheiro para pagar, e nem mesmo consegue emprestar ele de bancos ou instituições do tipo, por ter o CPF restrito.

Se essa situação lhe é familiar e até mesmo acontece com você, não se preocupe. Existem algumas formas, apesar de serem poucas, de se conseguir dinheiro mesmo com o CPF registrado em órgãos como Serasa/SPC; para aprender algumas dessas formas, continue lendo.

Simplic.

Como conseguir dinheiro quando se está com o nome sujo é difícil nos bancos convencionais, quem necessita dessa opção terá que se virar para as financeiras. Elas normalmente são mais flexíveis na liberação de crédito pessoal, apesar de cobrarem juros exorbitantes.

Um exemplo dessas financeiras é a Simplic. A Simplic é um site de empréstimos online, e que pode oferecer empréstimos de R$500 até R$3.500,00. Pode ser uma boa opção a se considerar.

Crefisa.

A Crefisa é uma outra financeira, que também tem em sua promessa o empréstimo para pessoas com nome sujo.  Os juros também são altos, como a financeira anteriormente citada, e os valores um pouco maiores.

Empréstimo consignado.

Se nenhuma dessas opções derem certo, ou você precisar de um pouco mais de dinheiro, pode optar pelo empréstimo consignado, que pode ser uma boa.

O empréstimo consignado é aquele no qual a parcela que você tem que pagar por ter adquirido o dinheiro é descontada diretamente do seu salário. Ou seja, o seu salário já virá menor por ter sido descontado.

O que faz com que os bancos acabem liberando empréstimos consignados é a garantia de que vão receber, já que o pagamento é automático. Portanto, essa pode ser uma boa ideia.

Um alerta: são mais caros.

É importante ressaltar bem o fato de que esses empréstimos mais flexíveis, feitos para pessoas que não estão com boa reputação no mercado, acabam saindo bem mais caros do que os empréstimos normais.

A taxa de juros da Crefisa ultrapassa os 20%, enquanto a da Caixa Econômica Federal não chega a 5%. Por isso, caso vá fazer um empréstimo desse tipo, analise bem a situação para ver se ela não vai acabar te complicando mais do que ajudando.

Até mesmo os consignados têm juros mais salgados, já que é uma forma das empresas se protegerem e garantirem que, se não receberem no tempo combinado, serão reembolsadas de uma forma bem alta e lucrativa.

Tente renegociar.

Normalmente quando as pessoas estão endividadas elas acabam procurando empréstimos ou outros meios de achar dinheiro. Porém, se sua dívida for muito grande, talvez o maior benefício seja negociar.

Vá até o lugar onde está devendo e converse, sente com o gerente do seu banco e veja quais as possibilidades de pagamento que mais se encaixarão no seu bolso, quais oferecem as vantagens que você precisa, e assim vai.

Muitas vezes, você pode até conseguir o dinheiro para pagar a dívida, mas aí você conseguiu com outra pessoa, e terá que pagar com ele, gerando outra dívida. Portanto, tente negociar, diminuir o valor, e pagar o que for combinado depois de tudo isso.

2018-03-21T21:43:36-03:00
Procura Ajuda Financeira Já? Veja Artigos, Guia e Blog Hoje! Conteúdo atualizado e de qualidade para você conseguir as melhores negociações.

10 Comentários

  1. Vanizia.costa lima 22 de março de 2018 em 15:40 - Responder

    Quero fazer um empréstimo mais o meu nome tem restrição como fasso quero alimpa meu nome por isso que estou querendo o empréstimo

  2. Edilene Henrique Barbosa 28 de março de 2018 em 07:46 - Responder

    Eu preciso urgente de um empréstimo

  3. Valdete Mockdece 13 de abril de 2018 em 00:07 - Responder

    Preciso de 5.000

  4. joao henrique bitencourt antunes bittelbrunn 13 de abril de 2018 em 11:01 - Responder

    Tenho solicitado o emprestimo porém tenho me deparado com a taxa antecipada, que não farei mais pois não recebi o emprestimo e não a taxa de volta, e, leio sempre que não devemos fazer adiantamento, teria uma instituição que não cobre a taxa os emprestimos que fiz sempre estava o custo na parcela.

  5. joao henrique bitencourt antunes bittelbrunn 13 de abril de 2018 em 11:03 - Responder

    Tenho solicitado o emprestimo porém tenho me deparado com a taxa antecipada, que não farei mais pois não recebi o emprestimo e não a taxa de volta, e, leio sempre que não devemos fazer adiantamento, teria uma instituição que não cobre a taxa os emprestimos que fiz sempre estava o custo na parcela. deve ter uma que seja tranquila

  6. Edlucia batista 14 de abril de 2018 em 16:26 - Responder

    Gostaria que me ajudarem por favor

  7. Edlucia batista 15 de abril de 2018 em 11:22 - Responder

    Vocês não podem me ajudar porque preciso para ontem esse emprestimo

Deixar Um Comentário