O Que Acontece Se Não Pagar Suas Dívidas E Deixar Seu Nome Sujo?

Se você está com o nome sujo, e não sabe o que acontece se não pagar o cartão de crédito, saiba que em casos muito extremos, aqueles que a pessoa deixa totalmente de pagar as contas, existe até a penhora de bens, dependendo das circunstâncias. Confira a seguir.

O que acontece se não pagar o cartão de crédito?

É importante que o consumidor saiba que, quando ele deixa de pagar, conforme está no Código de Defesa do Consumidor, ele tem dez dias para pagar e caso não pague, seu nome pode entrar na lista de inadimplentes, entre outras restrições, como você verá em seguida.

1- Ter o nome incluso na lista de inadimplentes.

Como já foi dito, após passar os dez dias que o consumidor tem para pagar, a empresa pode pedir a inclusão de seu nome na lista de  algumas das empresas que fazem inclusão do nome na lista de inadimplentes, como as empresas a seguir:

*Serviço de Proteção ao Crédito(SPC);

*Câmaras de Dirigentes Lojistas;

*Serasa;

*Serviço Central de Proteção ao Crédito;

2- Restringir acesso ao crédito.

Quando a pessoa entra para a  lista de inadimplentes, diariamente sempre que ele for fazer algum financiamento, ou mesmo alugar um imóvel, seu acesso a qualquer financiamento irá ficar restrito. Mesmo que ele tenha tido um bom histórico por um período de 20 anos, e de repente por algum motivo teve que se endividar, ainda sim terá dificuldades de acesso ao crédito.

3- Pode sofrer ações judiciais.

Em caso de o valor ser muito alto, a pessoa devedora pode até sofrer uma ação judicial, se ela não pagar o que foi acordado, possivelmente ela pode ter algum bem penhorado.

4- Juros altos.

Quando se deixa de pagar uma dívida, é cobrado juros sobre juros, como costumamos ver nos jornais diariamente. Legalmente é permitido cobrar os juros moratórios e também os juros compensatórios.

O que fazer para seu nome não ir para o SPC?

Ter uma educação financeira, é o princípio de tudo para que você não caia na tentação de se endividar. Mas, na maioria dos casos, a reeducação financeira é preciso.

Para que você possa retirar seu nome do SPC, é fundamental que você participe de alguns feirões que têm ajudado muitas pessoas a limparem o nome.

Ter um planejamento financeiro,  é primordial para qualquer pessoa que queira reorganizar as finanças.

Agora que você sabe o que acontece se não pagar o cartão de crédito, você precisa se reeducar. Os que já estão com contas muito altas, devem negociar, para não correr o risco de entrar na famosa “bola de neve” no financiamento, e acabar pagando juros sobre juros.

E todos precisam saber que, entrar na lista de inadimplentes não é bom para ninguém. Já que, uma vez que entrar, para você conseguir crédito novamente é muito trabalhoso.

Tenha uma planilha, onde seja possível você anotar todos os seus gastos. Assim você saberá o que é prioritário e o que é supérfluo.

2018-03-21T22:04:06-03:00
Procura Ajuda Financeira Já? Veja Artigos, Guia e Blog Hoje! Conteúdo atualizado e de qualidade para você conseguir as melhores negociações.

6 Comentários

  1. Ramon Ferreira Dos santos 19 de fevereiro de 2018 em 07:48 - Responder

    Que er o limpar meu nome

  2. Marluce Guedes viana 18 de março de 2018 em 02:17 - Responder

    Muito Chatô vc não pode fazer nada porque o seu nome tá sujou

  3. Marluce Guedes viana 19 de março de 2018 em 22:16 - Responder

    Quero um impresto pra pagar um cartão de crédito

  4. Marluce Guedes viana 19 de março de 2018 em 22:18 - Responder

    Verdade meu nome está sujo eu não seio mas tô precisando muito desim dinheiro

  5. Marluce Guedes viana 21 de março de 2018 em 11:21 - Responder

    Sim eu não pagar fico com o meu nome sujo por favor min ajude

Deixar Um Comentário